O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) expressou sua insatisfação com a rejeição de seu requerimento que solicitava a convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para prestar esclarecimentos na Comissão de Finanças e Tributação.
O parlamentar revelou à coluna Entrelinhas que seu pedido foi motivado pela recente apreensão de um veículo da Receita Federal, subordinada ao ministro, transportando 30 kg de drogas destinadas ao aeroporto de Guarulhos. Segundo Meira, "o Brasil precisa de uma explicação: quem comprou essa droga? Para quem seria enviada? Qual é a relação dela com o Ministério? Este é um caso isolado ou parte de um esquema envolvendo o atual governo?"
Ainda segundo Coronel Meira, a não convocação do ministro impede que perguntas cruciais sejam respondidas e que a transparência seja garantida. “Infelizmente, não poderemos confrontar Haddad com essas perguntas neste momento, mas continuaremos agindo para descobrir a verdade. Estamos de olho", enfatizou. A coluna Entrelinhas já havia noticiado o requerimento do deputado anteriormente, destacando a importância do esclarecimento dos fatos para a sociedade.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS