A coluna Entrelinhas recebeu com exclusividade da comunicação do Partido Liberal (PL) uma explicação oficial da sigla a respeito da recente nota publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Em sua coluna, Jardim menciona a possibilidade do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) assumir a presidência do Partido Liberal (PL). O PL esclarece que o tema já foi amplamente discutido internamente. Inclusive, ao longo das últimas semanas, diversos parlamentares e líderes da legenda expressaram interesse em contribuir mais ativamente para a condução do partido, levando em consideração o cenário político atual.
A necessidade de ajustes na liderança do partido, mencionada em relação ao deputado Eduardo Bolsonaro, decorre, em parte, do impacto causado pela proibição de comunicação entre o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente de honra do partido, Jair Bolsonaro. Essa restrição tem gerado entraves na articulação política e no alinhamento de decisões estratégicas que envolvem os principais líderes do partido.
O PL aponta ainda que, nesse contexto, os pedidos para que uma nova liderança assuma a presidência do partido, como mencionado, em relação ao deputado Eduardo Bolsonaro, refletem a busca por uma solução que possa superar essas dificuldades, preservando a coesão interna e a eficácia da nossa comunicação política.
O partido afirma também que continuará priorizando a estabilidade institucional e a unidade entre seus membros, sempre buscando alternativas para garantir o bom funcionamento da legenda e a defesa dos interesses de nossos filiados e eleitores.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS