Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Eduardo Bolsonaro nega articulação com Trump por elegibilidade do pai

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou brevemente com o ex-presidente e candidato à presidência Donald Trump durante o CPAC EUA, um dos maiores eventos conservadores dos Estados Unidos, que ocorreu em fevereiro deste ano. A interação foi registrada em uma foto publicada no Instagram, mas está sendo resgatada por alguns veículos de imprensa para sugerir que houve discussões sobre a elegibilidade de Jair Bolsonaro para a eleição presidencial de 2026.

No entanto, contrariando as especulações, o foco principal do encontro foi o CPAC Brasil, com a ambição de trazer Trump para participar do evento que aconteceu em Balneário Camboriú neste mês ou nas próximas edições. Foi o que o comentou Eduardo Bolsonaro à coluna Entrelinhas.

O parlamentar informou que o encontro que teve com Donald Trump não envolveu quaisquer negociações eleitorais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, a intenção de convidar Trump para discursar a conservadores brasileiros em território nacional destaca a relevância de fortalecer os laços entre líderes conservadores de ambos os países.

CPAC Brasil foi organizada por Eduardo

Mesmo sem a presença de Trump, a Conferência Anual de Ação Política Conservadora, conhecida como CPAC, aconteceu em Balneário Camboriú - SC, no começo do mês, e teve a presença do presidente argentino Javier Milei e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A conferência foi organizada pelo Instituto Conservador Liberal (ICL), que tem como presidente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O evento ocorre desde 1973 nos Estados Unidos e, no Brasil, está no quinto ano.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.