O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou brevemente com o ex-presidente e candidato à presidência Donald Trump durante o CPAC EUA, um dos maiores eventos conservadores dos Estados Unidos, que ocorreu em fevereiro deste ano. A interação foi registrada em uma foto publicada no Instagram, mas está sendo resgatada por alguns veículos de imprensa para sugerir que houve discussões sobre a elegibilidade de Jair Bolsonaro para a eleição presidencial de 2026.
No entanto, contrariando as especulações, o foco principal do encontro foi o CPAC Brasil, com a ambição de trazer Trump para participar do evento que aconteceu em Balneário Camboriú neste mês ou nas próximas edições. Foi o que o comentou Eduardo Bolsonaro à coluna Entrelinhas.
O parlamentar informou que o encontro que teve com Donald Trump não envolveu quaisquer negociações eleitorais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, a intenção de convidar Trump para discursar a conservadores brasileiros em território nacional destaca a relevância de fortalecer os laços entre líderes conservadores de ambos os países.
CPAC Brasil foi organizada por Eduardo
Mesmo sem a presença de Trump, a Conferência Anual de Ação Política Conservadora, conhecida como CPAC, aconteceu em Balneário Camboriú - SC, no começo do mês, e teve a presença do presidente argentino Javier Milei e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A conferência foi organizada pelo Instituto Conservador Liberal (ICL), que tem como presidente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O evento ocorre desde 1973 nos Estados Unidos e, no Brasil, está no quinto ano.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS