O senador Jaime Bagattoli (PL-RO), recém-eleito 2º vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Senado, alertou, em entrevista à coluna Entrelinhas, sobre as "represálias" de outros países em relação ao agronegócio brasileiro, como o Regulamento da União Europeia sobre Produtos Livres de Desmatamento. "A legislação impõe regras ambientais rigorosas para a entrada de produtos brasileiros, desconsiderando o fato de que o Brasil tem o melhor Código Florestal do mundo", argumentou.
Ele também destacou que a atuação conjunta de senadores e deputados na FPA é fundamental para enfrentar desafios que impactam o agronegócio. "Em todas as reuniões, senadores e deputados juntos discutem e alinham demandas do setor. Construímos de maneira conjunta estratégias de atuação parlamentar", analisou.
Reconhecido como um dos maiores produtores rurais de Rondônia, Bagattoli assume o cargo como resultado de sua atuação contínua ao setor agropecuário. Ele explicou que sua nomeação para a 2ª vice-presidência da FPA veio após o convite do deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente reeleito da frente, e da senadora Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura. O congressista descreveu o cargo como uma “missão” e destacou seu compromisso em “fortalecer ainda mais o agro brasileiro”.
Na nova mesa diretora, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) foi reconduzido à vice-presidência da FPA na Câmara, enquanto a senadora Tereza Cristina assumirá a vice-presidência no Senado. Já o deputado Luiz Nishimori (PSD-PR) foi eleito 2º vice-presidente da frente na Câmara, e Jaime Bagattoli ocupará o mesmo cargo no Senado. A nova diretoria da bancada agropecuária tomará posse em março de 2025.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS