Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Encruzilhada: Pablo Marçal não responde sobre 7 de setembro

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Ouça este conteúdo

Assim como os outros candidatos à prefeitura de São Paulo que participaram do debate da TV Gazeta, realizado no último domingo (1), Pablo Marçal não comentou sobre uma possível participação na manifestação marcada para o próximo sábado (7), na Avenida Paulista. O evento é organizado para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e ganha força desde a suspensão do X, antigo Twitter, por uma decisão do ministro na semana passada.

Após o debate, durante uma coletiva de imprensa, Marçal foi questionado sobre sua participação, enquanto outros jornalistas faziam perguntas sobre outros assuntos, mas Marçal estava encerrando sua participação na entrevista e posou para fotos, deixando a dúvida sobre se ele ouviu a pergunta e não quis responder ou se de fato não escutou. Em sua nova conta no Instagram, quando indagado pelos seguidores, Marçal deixou no ar a possibilidade de uma "surpresa" para o dia 7 de setembro, sem confirmar sua presença no evento. Seguidores comentam que é possível que o candidato busque uma forma de comunicação alternativa para se fazer presente de alguma forma das manifestações de 7 de setembro.

Nos bastidores políticos, comenta-se que Marçal enfrenta um dilema significativo. De um lado, sua candidatura depende de decisões judiciais que envolvem seu partido, o que pode tornar sua presença no evento arriscada. Por outro lado, sua ausência em um evento de grande visibilidade pode ser interpretada como uma oportunidade desperdiçada, especialmente considerando que os participantes locais são potenciais eleitores.

A manifestação conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que convidou os candidatos a prefeito de São Paulo alinhados à direita para comparecerem. Bolsonaro destacou que os candidatos poderão participar do carro de som, mas não terão a oportunidade de discursar, devido às regras de campanha eleitoral.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.