No programa Entrelinhas de hoje, o senador Sergio Moro fala sobre a articulação política para enfrentamento do avanço da esquerda em uma entrevista exclusiva.
Além disso, o programa aborda os avanços de Lula na Petrobras. O petista prometeu reativar uma fábrica inoperante e uma injeção bilionária na refinaria. Já o sucessor de Arthur Lira (PP-AL), para a presidência da Câmara dos Deputados, não foi definido e vários nomes seguem na disputa. Por fim, Ricardo Nunes (MDB-SP) parece cada vez mais afastado do "bolsonarismo" na corrida pela prefeitura paulista. Estes são os temas do Entrelinhas desta sexta (16).
Sergio Moro na ofensiva contra a esquerda
Sergio Moro faz participação exclusiva no Entrelinhas para comentar como pretende ser um articulador político de seu partido, o União Brasil, com enfrentamento à ala da esquerda no comando de prefeituras consideradas prioritárias. E fala sobre os acontecimentos da semana envolvendo Alexandre de Moraes, com o escândalo do uso fora do rito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na encomenda e orientação para produção de relatórios para alimentar investigações criminais contra seus críticos de direita.
Lula avança na Petrobras com investimentos bilionários
O petista esteve em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira (15), para uma cerimônia alusiva à reativação da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S/A (Ansa), unidade da Petrobras que está inoperante há quatro anos. Lula também anunciou investimentos na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), ao lado da Ansa.
Ao todo, foram anunciados investimentos da ordem de R$ 870 milhões para a retomada da fábrica de fertilizantes, além de R$ 3,2 bilhões para a expansão da Repar.
Sucessão de Lira segue com indefinição
Com a proximidade da sucessão na presidência da Câmara, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), prepara novos acenos a aliados. Desta vez, o foco são as bancadas ruralista e evangélica, consideradas estratégicas. Para sair fortalecido, Lira precisa criar um nome de consenso em torno de um único candidato. De acordo com aliados, o deputado garantiu que definirá neste mês o nome que terá o seu apoio na corrida pela cadeira.
Ricardo Nunes busca afastamento de "bolsonarismo"
Candidato à prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP) demonstrou um afastamento estratégico do "bolsonarismo" em suas recentes declarações. Nunes enfrenta a concorrência de Marçal, que vem ganhando destaque entre os eleitores de direita devido a suas críticas incisivas aos adversários de esquerda, como evidenciado no debate da TV Band em 8 de agosto.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.