| Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O ex-chanceler brasileiro Ernesto Araújo anunciou sua participação no III Encontro Regional do Foro Madrid "Río de La Plata 2024", que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro no Palácio Libertad, em Buenos Aires. Segundo Araújo, “O Foro Madrid está se firmando como o principal espaço de articulação das forças pró-liberdade da América Latina e Espanha”. Ele destacou a importância do evento, que será aberto pelo presidente argentino, Javier Milei.

CARREGANDO :)

O encontro contará com a presença de mais de mil participantes e mais de 40 especialistas de 15 países. Entre os convidados, estão os ministros argentinos Diana Mondino e Luis Petri, o porta-voz da presidência argentina, Manuel Adorni, e o fundador do Partido Republicano do Chile, José Antonio Kast. A presença de Araújo, que também é assessor do Área Internacional da Fundação Disenso, ressalta a relevância do evento para a articulação das forças conservadoras.

O Foro Madrid abordará temas como a consolidação de redes conservadoras entre Europa, Estados Unidos e Ibero-América, a guerra cultural contra a esquerda e o direito de Israel à defesa. Em divulgação oficial, os organizadores do evento sugerem que “será um momento significativo para debater estratégias contra a instrumentalização da justiça pela esquerda” destacando a participação de especialistas como Mike González e Andrew Olivastro da Heritage Foundation.

Publicidade

Javier Milei será o primeiro chefe de Estado em exercício a participar de um Encontro Regional do Foro Madrid. O evento será acolhido por Santiago Abascal, presidente do VOX, partido político de direita na Espanha, fundado em 2013, e Jorge Martín Frías, diretor da Fundação Disenso e eurodeputado, que darão as boas-vindas ao presidente argentino no início das jornadas.