Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Entrelinhas

Evento com Dallagnol, Van Hattem e vereadora de Curitiba debate liberdade e combate à corrupção

Indiara Barbosa e Deltan Dallagnol, ambos do Partido Novo. (Foto: Assessoria / Partido Novo)

Ouça este conteúdo

A cidade de Curitiba foi palco, nesta segunda-feira (16), de um evento que discutiu o futuro da capital paranaense e do Brasil, bem como o impacto das eleições municipais no dia a dia da população. Ideologia de gênero, combate à corrupção, liberdade, drogas e segurança estiveram na pauta.

Com a presença de integrantes do Partido Novo, como o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR), o deputado federal Marcel van Hatten (Novo-RS) e a vereadora Indiara Barbosa (Novo-PR), entre outros políticos, as conversas também giraram em torno dos desafios que os postulantes a cargos públicos terão no próximo pleito.

A vereadora Indiara Barbosa, a mais votada nas eleições de 2020 para o cargo em Curitiba, destacou que a burocracia e alta carga tributária encarada pelo brasileiro dificultam a vida do empreendedor no nível municipal. Ela esclarece que a simplificação pode ser feita com regras mais flexíveis em relação ao urbanismo e autorizações para trabalhar com segurança.

“Discutir emprego e renda é uma pauta obrigatória no país, seja no debate municipal ou em outras esferas. O importante é olhar para que o desenvolvimento aconteça e a população seja beneficiada”, disse a vereadora.

O Partido Novo informou à reportagem que o principal motivo da vinda do deputado Van Hattem a Curitiba foi oficializar apoio à candidatura de Eduardo Pimentel (PSD-PR) e Paulo Martins PL-PR), ao lado de Deltan Dallagnol, que já foi um dos primeiros a declarar apoio à chapa, ainda no começo deste ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.