"Humanathon – Ser Humano é Inovação" é um programa educativo de combate à corrupção que vai acontecer em Curitiba (PR) entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. Tendo como público alvo jovens de 15 a 22 anos, o evento é gratuito e a ação faz parte do projeto de extensão "NaMoral", desenvolvido pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e que ensina a combater a corrupção no dia a dia, e do Observatório Social do Brasil.
Conforme explica a promotora de justiça Luciana Asper y Valdes, uma das organizadoras da iniciativa, “no Humanathon as pessoas vão trazer suas dores e buscar formas concretas de resolver problemas”. Ela toma como exemplo o caso de um rapaz que em sua cidade não tinha o atendimento hospitalar de primeiros socorros. “Então começaram a desenvolver um treinamento com bombeiros e enfermeiros para educar a comunidade sobre poder prestar os primeiros socorros às pessoas”, conta Luciana.
A proposta do Humanathon, segundo ela, é incentivar as pessoas a entenderem seu propósito de impactar a sociedade. “O que eu posso oferecer dentro do meu conhecimento, habilidade, tempo, disposição para impactar os problemas e as dores as minha comunidade?”, exemplifica.
Inscrições no link.
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS