O Entrelinhas desta quarta-feira (20) discute a polêmica em torno da "equipe informal" da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que mesmo sem cargo oficial, tem 12 assessores à disposição. A equipe já teria acumulado gastos em mais de R$ 1,2 milhão em viagens, totalizando cerca de R$ 160 mil mensais em salários.
O Entrelinhas também destaca a cultura do cancelamento e as formas de praticar a censura velada no Brasil, a partir de um diálogo com o humorista Paulo Souza, que comenta os desafios enfrentados para fazer humor crítico em um cenário cada vez mais polarizado. Em dezembro de 2022, Paulo Souza e outro humorista do Canal Hipócritas tiveram que deixar o país para não serem presos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
Caso Daniel Silveira
O programa também analisa as ilegalidades na prisão de Daniel Silveira, em contraste com as autorizações para saídas temporárias aos presos em regime semiaberto no estado de São Paulo. Ao todo, mais de 30 mil detentos estarão em liberdade durante o período de festas de Natal e Ano Novo. Entre os liberados, há nomes conhecidos como o de Lindemberg Alves, que cumpre 39 anos por assassinato da ex-namorada Eloá e Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos por duplo homicídio dos pais de Suzane von Richthofen.
E ainda, Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025. Parlamentares avaliam que a melhor opção para o Congresso seria negociar com os magistrados uma contenção das ações da Corte contra o Legislativo antes das eleições de 2026. Um inquérito surreal que banaliza o “racismo religioso” repercute o caso da cantora Claudia Leitte, que altera a letra de uma de suas canções, trocando uma referência a Iemanjá por uma menção a Jesus Cristo.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.