| Foto: Reprodução/ Instagram
Ouça este conteúdo

O ex-ministro do Turismo e candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL-PE), inicia sua campanha eleitoral com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco nesta quarta-feira (7). Bolsonaro estará no estado até o dia 10 de agosto, com uma agenda repleta de compromissos em diferentes cidades, fortalecendo a aliança política com Machado.

CARREGANDO :)

A disputa eleitoral promete ser acirrada. Machado concorrerá com o atual prefeito João Campos (PSB-PE), aliado de Lula, e com Daniel Coelho (PSD-PE), candidato apoiado pela governadora Raquel Lyra (PSDB-PE). Na última eleição, Machado quase conquistou uma cadeira no Senado. Durante o discurso na convenção que homologou sua candidatura no domingo (4), ele relembrou: “Na minha campanha para senador, um dia antes da eleição eu estava com 9% dos votos, em quarto lugar, e quando abriram as urnas, eu tive 32% dos votos e fui eleito em segundo lugar com 1.325.000 votos”.

Para vice, Gilson Machado escolheu Leninha Dias (PL-PE). A convenção do partido contou com a presença de importantes figuras do PL, como o presidente estadual Anderson Ferreira, os deputados federais do PL Coronel Meira, Pastor Eurico e Fernando Rodolfo, este também candidato a prefeito em Caruaru. Também participaram a candidata à prefeitura de Olinda e líder do PL Mulher no Estado, Izabel Urquiza, e o Padre Kelmon. Machado enfatizou, na ocasião, a importância da visita do ex-presidente para sua campanha. “A vinda do presidente Bolsonaro evidenciará ainda mais a força daqueles que defendem a liberdade de religião, econômica e o respeito aos valores da família”, declarou.

Publicidade

Quem é Gilson Machado?

Nascido no Recife, Gilson Machado Neto, 55 anos, é produtor rural, músico e foi ministro do Turismo durante o governo Bolsonaro. Conhecido por tocar sanfona em lives do ex-presidente, ele também presidiu a Embratur e foi secretário nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente. Após a tentativa frustrada de se eleger senador pelo PL em 2022, assumiu a liderança do partido na capital pernambucana em dezembro de 2023 e foi confirmado como pré-candidato à prefeitura do Recife nas eleições municipais de 2024.