| Foto: Reprodução/ Instagram
Ouça este conteúdo

Hudson Marçal (PL-GO), o mais velho dos três irmãos do candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB-SP), tem aproveitado o destaque da campanha do caçula para se lançar no pleito para vereador por Goiânia, cidade natal da família.

CARREGANDO :)

Em entrevista à coluna Entrelinhas, Hudson revelou que sua decisão de entrar na política não foi repentina e destacou a influência familiar em sua trajetória. Filho de Wilson Marçal, ex-assessor do deputado estadual Álvaro Peixoto nos anos 90, Hudson compartilhou que o pai desejava que os filhos seguissem na política. “Meu pai nunca quis se candidatar, mas sempre sonhou que nós, seus filhos, fôssemos políticos. Ele sempre acreditou na importância de servir às pessoas”, relatou Hudson. No entanto, a entrada dele na corrida eleitoral só aconteceu agora, em 2024. “Pablo queria que eu me candidatasse a deputado federal em 2022, mas eu não tinha estrutura para isso”, explicou.

Durante o lançamento de sua pré-candidatura, ocorrida em 27 de julho deste ano, o irmão famoso esteve presente e destacou a lembrança do pai comprando alimentos no Ceasa para distribuir na periferia da cidade e ajudando o Hospital do Câncer. “Eu lembro que o Hudson falava ‘vou’, e eu falava ‘não’”, relembrou Pablo durante o evento do irmão. “Chegou um dia de alinhamento da gente parar um pouco o que a gente está produzindo na nossa vida privada e servir mais as pessoas”, declarou Pablo.

Publicidade

Apesar de compartilhar a mesma visão política do irmão, Hudson ressaltou que mantém uma separação clara entre suas atividades profissionais e familiares. “Não tenho participação nas empresas do Pablo e essa é uma regra do grupo”, afirmou. Ele também enalteceu o Partido Liberal (PL), do qual faz parte, destacando a importância da união da direita em Goiânia, especialmente em um momento em que o cenário político local busca renovação e novas lideranças. “Hoje, Pablo é o político mais falado do Brasil e ele será prefeito de São Paulo. Pablo não entra para perder, e eu também não. Nosso lema é esse: chega de política velha”, declarou Hudson.