No Entrelinhas de hoje, o tema são as escandalosas mensagens vazadas do ministro Alexandre de Moraes e a possibilidade de impeachment. O poderoso juiz teria usado o TSE como braço direito na sua implacável perseguição à direita. Girão e parlamentares de oposição já anunciaram que vão apresentar “super” pedido de impeachment. Ainda , São Bernardo é líder em pedir escolas cívico-miitares. No caso Filipe Martins, o deputado Marcel Van Hattem mostra que houve várias interferências no presídio em que ele estava confinado. Já na eleição paulistana, Pablo Marçal e Ricardo Nunes parecem cada vez mais distantes do “bolsonarismo”. E Lula e Celso Amorim querem nova eleição na Venezuela. Estes são os temas do Entrelinhas desta quarta (14).
O programa de hoje vai ainda contar com a ilustre presença do advogado André Marsiglia, que atua defendendo pessoas no inquérito das fake news, desde o começo. O jurista vai explicar a gravidade do caso Alexandre de Moraes e a possibilidade ou não de um impeachment.
Moraes usou TSE e impeachment é cogitado
Mensagens e áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo mostram que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria usado o TSE para investigar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e comentaristas políticos de direita. Essas investigações usaram relatórios solicitados informalmente à Justiça Eleitoral. O senador Eduardo Girão anunciou um “super” pedido de impeachment contra o ministro.
Reduto lulista quer mais escolas cívico- militares
Uma das cidades com mais pedidos para adesão ao novo programa de escolas cívico-militares do estado de São Paulo é o município de São Bernardo do Campo, reduto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que encerrou o programa nacional do mesmo modelo educacional no país. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, mais de 300 diretores manifestaram interesse ao projeto do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Van Hattem revela interferências no caso Filipe Martins
O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) confirmou que o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) pediu exoneração após o cumprimento do alvará de soltura de Filipe Martins. Segundo o deputado, a permanência de Martins na unidade prisional "configurava abuso de autoridade", o que motivou a renúncia do diretor.
Nunes e Marçal se distanciam de "bolsonarismo"
Candidatos à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB-SP) e Ricardo Nunes (MDB-SP) demonstraram um afastamento estratégico do "bolsonarismo" em suas recentes declarações. Ricardo Nunes, que conta com o apoio oficial de Jair Bolsonaro e do Partido Liberal (PL) ao lado de Coronel Mello Araújo (PL-SP) como vice em sua chapa, enfrenta a concorrência de Marçal.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião