A influenciadora digital Barbara Destefani, do canal "Te Atualizei," que tem mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube, convidou os candidatos à prefeitura de São Paulo que se colocam como nomes da direita - Pablo Marçal (PRTB) Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) - para uma entrevista. “Já que todos disputam o voto bolsonarista, nada mais justo do que falarem com o nicho... espero que todos aceitem, quem ganha é só o eleitor”, declarou a influenciadora.
Minutos depois, ela teve a confirmação de dois dos postulantes ao cargo de prefeito da maior cidade do país. “A Marina (Novo) já aceitou”, afirmou Bárbara em sua rede, atualizando o post em seguida para afirmar que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), também acatou seu convite. Marina Helena ainda comentou na publicação afirmando que sua participação será “incrível”.
A ideia da influenciadora é reunir os principais candidatos da direita, já que não foi possível vê-lós juntos nos debates convencionais das emissoras de televisão. No da rede Bandeirantes, por exemplo, Marina Helena foi excluída pela justiça eleitoral. O argumento foi de que seu partido não cumpriu a regra estipulada pela emissora de número mínimo de parlamentares. Coube à candidata protestar em frente à sede da emissora.
Na segunda-feira (19), Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e José Luiz Datena (PSDB) se recusaram a participar do debate eleitoral promovido pela revista Veja, em que Marçal e Marina estiveram, junto com Tabata Amaral (PSB). Os candidatos ausentes foram chamados de "fujões" e "covardes". Nos bastidores, a informação é de que a estratégia por faltar ao encontro foi definida devido ao incômodo com o comportamento de Pablo Marçal (PRTB) nos debates anteriores.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS