A influenciadora digital Barbara Destefani, do canal "Te Atualizei," que tem mais de 1,5 milhão de inscritos no YouTube, convidou os candidatos à prefeitura de São Paulo que se colocam como nomes da direita - Pablo Marçal (PRTB) Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) - para uma entrevista. “Já que todos disputam o voto bolsonarista, nada mais justo do que falarem com o nicho... espero que todos aceitem, quem ganha é só o eleitor”, declarou a influenciadora.
Minutos depois, ela teve a confirmação de dois dos postulantes ao cargo de prefeito da maior cidade do país. “A Marina (Novo) já aceitou”, afirmou Bárbara em sua rede, atualizando o post em seguida para afirmar que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), também acatou seu convite. Marina Helena ainda comentou na publicação afirmando que sua participação será “incrível”.
A ideia da influenciadora é reunir os principais candidatos da direita, já que não foi possível vê-lós juntos nos debates convencionais das emissoras de televisão. No da rede Bandeirantes, por exemplo, Marina Helena foi excluída pela justiça eleitoral. O argumento foi de que seu partido não cumpriu a regra estipulada pela emissora de número mínimo de parlamentares. Coube à candidata protestar em frente à sede da emissora.
Na segunda-feira (19), Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e José Luiz Datena (PSDB) se recusaram a participar do debate eleitoral promovido pela revista Veja, em que Marçal e Marina estiveram, junto com Tabata Amaral (PSB). Os candidatos ausentes foram chamados de "fujões" e "covardes". Nos bastidores, a informação é de que a estratégia por faltar ao encontro foi definida devido ao incômodo com o comportamento de Pablo Marçal (PRTB) nos debates anteriores.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS