O deputado federal Daniel José (Podemos-SP) assumiu, dia 11 de junho, a vaga deixada pela deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), que se licenciou por quatro meses. Mas o seu protagonismo foi destaque nesta semana pela sua atuação no combate ao aumento de impostos na reforma tributária.
Em entrevista à coluna Entrelinhas, Daniel José destacou sua oposição às propostas de elevação da carga tributária. Ao ser questionado se sua nomeação já visava essa atuação específica, ele esclareceu: "A licença da Renata não foi pensando nesse projeto não, mas não deixei de aproveitar a oportunidade pra combater o aumento de impostos". O deputado ressaltou que a luta contra a elevação de impostos é uma questão central de sua atuação política, aproveitando a visibilidade e influência do cargo para defender os contribuintes.
Sobre a duração do seu mandato interino, o deputado explicou que, inicialmente previsto para durar quatro meses até outubro, ele pode se estender até o final do mandato, dependendo dos resultados eleitorais de Bruno Ganem (Podemos-SP), que é pré-candidato a prefeito em Indaiatuba. "O legado que busco é um forte posicionamento de oposição, em especial combatendo as hipocrisias da esquerda nos assuntos ligados à educação. Estou na Comissão de Constituição e Justiça e na de Educação, então com amplo espaço para atingir esses objetivos", declarou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS