Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica nas redes sociais após uma publicação no Instagram. Em sua postagem, Jair Renan exaltou o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), e fez uma comparação indireta com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS). “Santa Catarina segue sendo o estado mais seguro do Brasil. Meu governador dá fuzil e segurança, enquanto o nosso vizinho dá outra coisa”, disse Jair Renan. Esse comentário foi visto como uma tentativa de desqualificar Leite.
Jair, que recentemente deixou o gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, está acostumado a controvérsias. Em março, ele afirmou: "Sabe por que eles falam tão mal de Santa Catarina? Porque somos um povo trabalhador, honesto. Por isso que eu saí do Rio de Janeiro e vim pra cá”.
Tal declaração sobre os moradores do Rio de Janeiro, insinuando que são desonestos, gerou críticas até mesmo de seu pai. Jair Bolsonaro repreendeu publicamente o filho por suas declarações, ressaltando a importância de respeitar todas as regiões do país.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS