Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Jojo é homenageada na Câmara dos Deputados e aumentam rumores de candidatura

(Foto: NATANAEL ALVES/PL)

Ouça este conteúdo

Aumentando a especulação de uma possível candidatura em 2026 pelo Partido Liberal (PL), Jojo Todynho esteve, nesta terça-feira (03), na Câmara dos Deputados, onde foi agraciada com uma moção de aplauso e louvor concedida pelo deputado Coronel Meira (PL-PE). A homenagem reconheceu sua postura pública em defesa da segurança pública e da liberdade. A moção foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. No texto, o autor apresentou os motivos para a condecoração, como "a coragem de seus posicionamentos em favor da liberdade e do conservadorismo".

Durante a sessão, a cantora recebeu elogios de diversos parlamentares, que também demonstraram solidariedade aos ataques que ela tem enfrentado desde que se declarou uma "preta de direita". A deputada Dra. Mayra (PL-CE) revelou à coluna Entrelinhas: "Foi perguntado a ela se seria candidata em 2026. Ela disse que não iria responder, que é surpresa. A gente está torcendo para que sim, que seja mais uma mulher guerreira, forte, destemida, irreverente aqui com a gente fazendo a diferença".

O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) também manifestou apoio à cantora, reforçando o convite para que ela fale na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre denúncias de pagamentos a artistas e influenciadores para promover campanhas políticas. "Jojo Todynho vem experimentando na pele o que é lutar contra o sistema. Manifestei meu total apoio e solidariedade a ela por essa campanha de cancelamento nas redes sociais pelo fato de se declarar de direita", declarou Zucco.

Em sua fala no plenário, Coronel Meira também destacou a importância da homenagem. "A coragem dos seus posicionamentos tornou justa a homenagem a essa mulher guerreira", afirmou. O parlamentar ainda ressaltou que Jojo é um “exemplo de resistência” em tempos em que, segundo ele, artistas vendem seus posicionamentos políticos.

A cantora agradeceu a condecoração e reafirmou seu compromisso com seus valores. "Eu sou isso aqui. E nada e ninguém vai mudar o que eu sou", afirmou. Ela ainda incentivou seus seguidores a seguirem na luta por um Brasil melhor. “Espero que todos que me apoiam continuem nessa luta. Nós precisamos fazer um Brasil diferente", reforçou.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.