Jorginho Seif, filho do senador e ex-secretário de Aquicultura e Pesca Jorge Seif (PL), lança sua candidatura à Câmara Municipal de Itapema, localizada a 70 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina. Em entrevista à coluna Entrelinhas, o senador comentou sobre sua influência na vida política do filho de 21 anos e relatou o incentivo que Jorginho recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Ele sempre me acompanhou desde as manifestações lá com a Dilma, participava comigo na rua", relatou Seif. O congressista ressaltou que, após uma conversa com Bolsonaro, Jorginho recebeu o impulso necessário para dar início à sua carreira pública. De acordo com o senador, o ex-presidente ressaltou a importância de ocupar espaços e “incentivar essa garotada".
Nas redes sociais, Jorginho Seif destacou a necessidade de "dar vez e voz aos jovens que carregam os valores da família e da liberdade". Com um discurso focado no engajamento jovem e no apoio ao esporte, Jorginho busca inspirar uma nova geração, reiterando a importância da renovação política e o papel central que os jovens podem desempenhar na transformação social.
Com Jair Renan, Jorginho representa direita jovem em SC
Nessas eleições, o estado de Santa Catarina se torna palco de uma nova geração política, em um movimento que espelha a trajetória de Jair Renan, filho de Jair Bolsonaro, que também concorrerá em Balneário Camboriú. Ambos os jovens, sem experiência anterior em cargos eletivos, contam ainda com o apoio do governador Jorginho Mello, presidente do Partido Liberal (PL) em Santa Catarina.
Base eleitoral de Seif em Itapema
A decisão de Jorginho de concorrer em Itapema, onde a família reside há três anos e onde o senador preside o PL local e tem base eleitoral, reflete um compromisso pessoal com a cidade e uma estratégia alinhada aos valores defendidos por seu pai.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS