| Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara
Ouça este conteúdo

O deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) declara à coluna Entrelinhas que se decepcionou com a decisão do atual prefeito de Nova Friburgo (RJ), Johnny Maycon, seu correligionário no Partido Liberal (PL), ao escolher Rodrigo Ascoly (MDB) como seu vice-candidato nas próximas eleições municipais. Segundo Luiz Lima, essa escolha representa uma traição ao partido e aos eleitores de direita que confiaram no prefeito para representar seus valores e princípios.

CARREGANDO :)

Rodrigo Ascoly é advogado, já tento atuado em vários casos para o Partido Socialista Brasileiro (PSOL). Além disso, é ex-assessor parlamentar de Glauber Braga, tornando-se uma figura bastante conhecida por sua ligação à esquerda nacional. "É lamentável ver um prefeito que se diz de direita optar por alguém tão ligado ao PSOL”, pontua Lima. “Ele engana seus eleitores que acreditavam estar votando em um representante dos valores conservadores", aponta.

Luiz Lima ainda destaca a importância da classe política ser transparente e fiel aos seus compromissos com os eleitores. “Os eleitores têm o direito de saber quem realmente está do seu lado e é nosso dever, como representantes do povo, garantir que suas expectativas sejam respeitadas", conclui o deputado.

Publicidade

Parte da esquerda também critica a chapa composta por PL e MDB. Outro candidato a prefeito de Nova Friburgo, Zé Alexandre (PT) anunciou nas redes sociais no domingo (18) que a coligação 'Nova Friburgo Pode Mais' entrou com uma ação judicial para contestar a candidatura de Rodrigo Ascoly (MDB). “Nossa coligação entrou com ação judicial de impugnação da candidatura de Rodrigo Ascoly por falta de cumprimento de prazos, recebimento de salários quando já devia ter saído da prefeitura, entre outros”, declarou o candidato petista.