O programa Entrelinhas desta quarta (11) traz as últimas notícias sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o impacto político em um fim de ano decisivo para o governo no Congresso. O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência e, enquanto segue em recuperação no hospital Sírio Libanês de São Paulo, os rumores de instabilidade para uma possível corrida eleitoral em 2026 ganham força. Lula não passou o bastão ao vice, Geraldo Alckmin, e caberá aos ministros as articulações políticas para as aprovações que o governo quer ainda este ano no Parlamento.
Os detalhes você acompanha no programa, que também apresenta a descoberta feita pelo Tesouro Nacional: a Justiça do Brasil é a mais cara do mundo. Só em 2023, os gastos do Judiciário foram de R$ 130 bilhões, cerca de 1,6% do PIB brasileiro.
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
STF decide o futuro de pessoas a “toque de caixa”
Além da saúde do presidente e da relação Lula Alckmin, o programa Entrelinhas ainda mostra como está sendo o julgamento “a toque de caixa” dos réus do 8 de janeiro. “Estou fazendo a toque de caixa aqui, estou até me confundindo”, disse André Tudisco, juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes. Uma sessão virtual extraordinária foi convocada para esta semana a fim de julgar 57 pessoas.
E ainda a crítica realizada pelo PT ao primeiro ano do governo de Milei, na Argentina. Em seu portal oficial, o partido faz duras críticas ao dizer que os argentinos são “vítimas” de planos econômicos “milagrosos”. O texto apresenta uma correlação do país com o Brasil, sugerindo que o atual governo brasileiro está retomando o desenvolvimento.
Afinal, o que os dados indicam: Argentina de Milei ou Brasil de Lula?
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS