Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Marçal critica Boulos e recebe ameaça de Janones sobre áudios antigos

(Foto: Reprodução/X)

Ouça este conteúdo

O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou suas redes sociais nesta quinta-feira (18) para enviar um recado ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB-SP). Janones ameaçou divulgar áudios comprometedores, supostamente enviados por Marçal durante as eleições de 2022, que poderiam prejudicar sua imagem junto ao eleitorado bolsonarista. “Marçal, acho melhor você ficar caladinho e mirar sua metralhadora para o ‘rapaz do PCC’, senão eu divulgo os áudios que você me enviava sobre o miliciano nas eleições de 2022, e aí que o gado não voltará em você mesmo. Beleza? Fica na sua e lava sua boca pra falar de mim, porque homicida ladrão de banco não tem moral pra falar no meu nome”, escreveu Janones.

A rivalidade entre os dois políticos se intensificou após Marçal criticar o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP), que decidiu arquivar a denúncia de que Janones teria praticado "rachadinha" para cobrar dinheiro de seus assessores na Câmara. Marçal afirmou que a decisão de Boulos em arquivar a denúncia contra Janones "enterrou sua candidatura em São Paulo". Ele ainda mencionou que esteve no Conselho de Ética (da Câmara). “O cara passou o pano para a rachadinha. Ele pega o microfone e me chama de ‘coach picareta’. O cara não aprova (o caso do Janones) como relator, ia tirar uns 300 deputados ali dentro, porque é cultural. Mas porque não tirou? Os companheiros estavam tremendo”, declarou Marçal. Em resposta, Janones publicou prints de uma suposta conversa com Marçal, nas quais o ex-coach o teria convidado para disputar a eleição juntos.

É possível encontrar um vídeo antigo de 2022 na rede social X em que Marçal e Janones conversam a respeito da necessidade de conhecerem os pré-candidatos à presidência da República para decidirem um “bom voto”. Marçal apresenta Janones como pré-candidato, diz que está pegando “bons conselhos” com o deputado, que “não precisa ter ciúme” e que “não precisa de adversário”. O empresário finaliza o vídeo parabenizando Janones pela coragem. Até o momento, a coluna Entrelinhas não obteve resposta de Marçal sobre as acusações, mas mantém o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.