Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Programa Entrelinhas

Marçal usa técnica secreta contra adversários e Milei faz duras críticas à ONU em discurso

2 surpresos

  • Ícone de reações Surpreso
  • Ícone de reações Feliz
  • Ícone de reações Inspirado
  • Ícone de reações Preocupado
  • Ícone de reações Triste
  • Ícone de reações Indignado

No programa Entrelinhas desta quarta-feira (25), Mariana Braga e Paulo Polzonoff conversam com o biólogo e editor da Gazeta do Povo Eli Vieira, que vai explicar o que é a técnica de convencimento utilizada pelo candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), a programação neurolinguística.

Além disso, nossos apresentadores e convidados também analisam o discurso do presidente da Argentina, Javier Mileid, em sua primeira participação na Assembleia Geral da ONU. Milei fez duras críticas às Nações Unidas, a quem acusou de querer “impor uma agenda ideológica” aos seus países-membros e de não ser mais capaz de resolver os grandes problemas do mundo.

E, ainda, tudo sobre o esforço imediato que o Brasil precisa para conter a queda da produção de petróleo nos próximos anos. O apontamento foi feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia que é encarregada de cuidar do planejamento desse setor.

Marçal usa técnica secreta para intimidar adversários

Em um vídeo antigo repostado há um mês em um canal menor de técnicas motivacionais para empresários, Pablo Marçal, empreendedor e candidato à prefeitura de São Paulo, se dispôs a explicar uma das suas técnicas mais comentadas, a “programação neurolinguística” (PNL). O candidato prometeu que usaria a PNL para intimidar os adversários: “tem gente já cancelando as idas nos próximos debates”, disse em coletiva de 22 de agosto.

“O que é PNL? Vários alunos têm me cobrado”, disse Marçal. “É ensinar o seu cérebro a se comportar”. O empresário segue em sua explicação mencionando meditação, oração em silêncio e “padrão mínimo”. “Não adianta ser positivo sem ter atitude. Então, meu filho, aprende a usar a PNL. A PNL nada mais é que ensinar o seu cérebro a se comportar”.

Milei diz que ONU é “Leviatã” que impõe agenda ideológica

Milei fez seu discurso no debate geral na tarde desta terça-feira (24) em Nova York. Ao criticar a ONU como “uma organização que impõe uma agenda ideológica aos seus membros”, o presidente libertário acrescentou: “Uma organização que havia sido essencialmente pensada como um escudo para proteger o reino dos homens foi transformada num Leviatã com múltiplos tentáculos, que procura decidir não só o que cada Estado-nação deve fazer, mas também como todos os cidadãos do mundo devem viver”.

“Vimos como uma organização que nasceu para defender os direitos humanos tem sido uma das principais promotoras da violação sistemática da liberdade, como aconteceu com as quarentenas globais em 2020, que deveriam ser consideradas um crime contra a humanidade”, disparou, citando os lockdowns durante a pandemia de Covid-19.

País precisa de “esforço imediato” para conter queda da produção de petróleo, diz estatal

O Brasil precisa de um esforço imediato para conter a queda da produção de petróleo nos próximos anos. É o que aponta a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia que é encarregada de cuidar do planejamento desse setor.

O Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE) 2034, divulgado recentemente pela EPE, constatou que a produção nacional de petróleo começa a declinar após 2030, quando deve atingir o pico. Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que, embora tenha se tornado um dos maiores produtores de petróleo do mundo, o Brasil corre o risco de voltar a ser importador líquido da commodity.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.