| Foto: Intagram/Marco Antônio Costa
Ouça este conteúdo

O advogado e comentarista da Gazeta do Povo Marco Antônio Costa, um dos organizadores da manifestação “O povo nas ruas contra a censura”, que será realizada neste domingo (14), em São Paulo e em Belo Horizonte, conversou com a coluna Entrelinhas. De acordo com ele, os atos irão acontecer tanto na Avenida Paulista, às 14h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), como na capital mineira, às 10h, na Praça da Liberdade.

CARREGANDO :)

“Haverá também uma ‘motociata’ onde a concentração será em frente ao sambódromo de São Paulo. De lá, os participantes irão direto para a Paulista para participarem do início dos atos”, ressaltou. O advogado afirmou que vários comunicadores do Brasil, como Adrilles Jorge e Tomé Abduch, estarão apoiando a iniciativa. “Há também a previsão da vinda de caravanas do interior de São Paulo, de gente vindo do Sul e até mesmo do Rio de Janeiro”, afirma.

Costa conta à coluna que o “pessoal está bem mobilizado, inclusive vários deputados federais estão apoiando as manifestações”. Nomes do Partido Liberal (PL), como Carla Zambelli (SP), Luiz Luiz Philippe de Orleans e Bragança (RJ), Gustavo Gayer (GO) e Zé Trovão (SC), já confirmaram presença. “Será uma manifestação principalmente em defesa da liberdade de expressão, contra a censura e a favor do impedimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por conta de todos os abusos de poder cometido por ele”, ressalta.

Publicidade

O evento ainda vai contar com a presença do desembargador aposentado Sebastião Coelho, advogado do ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, preso por determinação de Moraes. “Vamos ainda fazer uma transmissão ao vivo com os jornalistas exilados Allan dos Santos, Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e com a ex-juíza Ludmila Grilo.

Deputados federais confirmados:

Carla Zambelli (PL-SP)

Luiz Philipe de Orleans e Bragança (PL-RJ)

Gustavo Gayer (PL-GO)

Publicidade

Cabo Gilberto Silva (PL-PB)

Marcel Van Hatten (Novo – RS)

Evair de Melo (Progressistas – ES)

Zé Trovão (PL-SC)

Senadores confirmados:

Publicidade

Eduardos Girão (Novo – CE)

Damares Alves (Republicanos)

Izalci Lucas (PL-DF)

Jorge Seif (PL-SC)

Cleitinho (PL-GO)

Publicidade

Marcos Pontes (PL-SP)