Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Marco Antônio mantém “Fora Moraes” no 7/9 apesar de Bolsonaro orientar contra

(Foto: Divulgação/Marco Antônio Costa)

Ouça este conteúdo

Um dos principais organizadores e mobilizadores do ato “Fora Moraes”, do próximo 7 de setembro, Marco Antônio Costa garante que o tema central da manifestação continuará sendo o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Não existe nada mais relevante hoje para sanar a saúde do povo brasileiro que o impeachment de Alexandre de Moraes”, enfatiza o advogado e ativista, mesmo após o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitar, em entrevista ao canal AuriVerde nesta quarta-feira (4), que o público não leve cartazes ofensivos a Moraes e sugerir que o impeachment não é a melhor saída.

Costa reforça que a manifestação seguirá contando com as faixas que pedem a saída do ministro. “Os cartazes já foram distribuídos. Vamos ter centenas de milhares deles por toda Avenida Paulista. Não temos mais controle sobre isso”, reforça Marco Antonio à coluna Entrelinhas.

O ex-presidente chegou a dizer, na entrevista, que “é humilhante falar em impeachment”. “Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, declarou Bolsonaro. Ele também sugeriu que os 11 ministros do STF busquem outra solução entre eles para os desmandos de Moraes e da Corte.

Marco Antônio Costa comenta essa declaração do presidente, reforçando que o impeachment de Moraes é a única bandeira dos atos do próximo sábado: “Nós continuamos com a compreensão de que apenas o impeachment dele vai resolver a nossa situação. Não existe outra pauta”, garante.

O comunicador destaca que o evento será um ponto de convergência para diferentes figuras públicas e políticas. “O jornalista Michael Shellenberger, que vem ao Brasil especialmente para o evento, quer estar no nosso caminhão, assim como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), o desembargador Sebastião Coelho, Cristina Graeml (PMB) e Deltan Dallagnol (Novo-PR)”, detalha. O evento também contará com a presença de deputados estaduais, vereadores e candidatos, incluindo Marina Helena (Novo), que está no pleito pela prefeitura de São Paulo (SP).

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.