Um dos principais organizadores e mobilizadores do ato “Fora Moraes”, do próximo 7 de setembro, Marco Antônio Costa garante que o tema central da manifestação continuará sendo o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Não existe nada mais relevante hoje para sanar a saúde do povo brasileiro que o impeachment de Alexandre de Moraes”, enfatiza o advogado e ativista, mesmo após o ex-presidente Jair Bolsonaro solicitar, em entrevista ao canal AuriVerde nesta quarta-feira (4), que o público não leve cartazes ofensivos a Moraes e sugerir que o impeachment não é a melhor saída.
Costa reforça que a manifestação seguirá contando com as faixas que pedem a saída do ministro. “Os cartazes já foram distribuídos. Vamos ter centenas de milhares deles por toda Avenida Paulista. Não temos mais controle sobre isso”, reforça Marco Antonio à coluna Entrelinhas.
O ex-presidente chegou a dizer, na entrevista, que “é humilhante falar em impeachment”. “Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, declarou Bolsonaro. Ele também sugeriu que os 11 ministros do STF busquem outra solução entre eles para os desmandos de Moraes e da Corte.
Marco Antônio Costa comenta essa declaração do presidente, reforçando que o impeachment de Moraes é a única bandeira dos atos do próximo sábado: “Nós continuamos com a compreensão de que apenas o impeachment dele vai resolver a nossa situação. Não existe outra pauta”, garante.
O comunicador destaca que o evento será um ponto de convergência para diferentes figuras públicas e políticas. “O jornalista Michael Shellenberger, que vem ao Brasil especialmente para o evento, quer estar no nosso caminhão, assim como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), o desembargador Sebastião Coelho, Cristina Graeml (PMB) e Deltan Dallagnol (Novo-PR)”, detalha. O evento também contará com a presença de deputados estaduais, vereadores e candidatos, incluindo Marina Helena (Novo), que está no pleito pela prefeitura de São Paulo (SP).
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS