A candidata do Novo à prefeitura de São Paulo (SP), Marina Helena, apresentou uma proposta para enfrentar a corrupção na cidade: a criação de uma "Lava Jato paulistana". A ideia já havia sido levantada por Joice Hasselmann (Podemos), na campanha de 2020 para a prefeitura da capital. Marina Helena garante que não conhecia a proposta anterior e, em entrevista à coluna Entrelinhas, ela detalha que o novo projeto envolve uma colaboração estreita com o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Município (TC-SP) para investigar os contratos da prefeitura.
Segundo a candidata do partido Novo, “a proposta visa realizar auditorias minuciosas para assegurar que os valores dos contratos estejam alinhados com o mercado e que as obras e serviços sejam executados conforme o previsto”. Marina Helena enfatiza a importância de garantir a “transparência radical” em todos os contratos da administração municipal.
Ela destaca que, atualmente, São Paulo ocupa a 20ª posição em transparência entre as capitais brasileiras. A proposta da candidata é elevar a cidade ao primeiro lugar nesse ranking. Um obstáculo que ela cita é a dificuldade em obter informações sobre o trabalho das mais de 90 ONGs que atuam na “cracolândia” e recebem recursos públicos, incluindo a taxa de retorno para a sociedade e o número de pessoas reabilitadas.
Novo entra com liminar contra decisão de Moraes
O Partido Novo protocolou, nesta segunda-feira (2), uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) com pedido liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão completa das atividades da empresa "X Brasil Internet Ltda", o antigo Twitter, no território nacional. No pedido direcionado ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, o Novo também questiona a imposição de multas e obrigações tecnológicas às empresas de telecomunicações e provedores de internet.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS