• Carregando...
Mário Frias não usou cota parlamentar para filme de Bolsonaro
| Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Mário Frias (PL-SP) alocou recursos provenientes da sua cota parlamentar para uma empresa que também está produzindo um documentário sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O jornal Metrópoles divulgou que o cineasta Doriel Francisco, responsável pelo documentário intitulado “A Colisão dos Destinos”, recebeu um total de R$ 13.938,00 em cinco pagamentos, sugerindo que o filme tenha sido pago com verba pública oriunda do parlamento brasileiro. Tais recursos, no entanto, foram destinados à produção de vídeos para divulgação da atividade parlamentar e impressão de folders, conforme descrito oficialmente pela Cota Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Fontes próximas ao deputado Mário Frias comentaram à coluna Entrelinhas que a empresa de Doriel Francisco presta serviços de atividade parlamentar ao gabinete do deputado na área de audiovisual, além de estar envolvida na produção do documentário. Segundo essas fontes, a ilação de que Mário Frias estaria usando recurso da cota parlamentar para fazer um filme não passa de narrativa que foi inventada “mais uma vez”. "Imagina produzir um documentário daquele com R$ 13 mil reais? Isso não compra nem uma lente de uma câmera de cinema”, disseram. Oficialmente, o deputado não se manifestou sobre o caso, mas as informações sugerem que os recursos foram utilizados conforme previsto para a produção de materiais de divulgação parlamentar.

O documentário aborda aspectos da vida de Bolsonaro e inclui entrevistas com familiares e políticos. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já divulgou o trailer do filme, mas ainda não há data definida para a estreia.

Conteúdo editado por:Mariana Braga
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]