A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, confirmou presença na reta final da campanha eleitoral nos municípios do Rio Grande do Sul onde o Partido Liberal (PL) concorre no segundo turno. A intenção de Michelle é participar de agendas em Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Pelotas. A visita da primeira-dama às cidades será na semana que vem, entre os dias 14 e 15.
O convite partiu do deputado federal Zucco (PL-RS) e da presidente do PL Mulher RS, Adriane Cerini. Zucco é o responsável por organizar os roteiros de campanha de Michelle no Rio Grande do Sul. "O PL já teve um desempenho muito positivo no primeiro turno nessas cidades, que são os maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Sul. A primeira-dama atendeu nossos pedidos porque sabe a importância desse momento", destacou.
Os candidatos do PL que concorrem no segundo turno no estado são Betina Worm (vice de Sebastião Melo em Porto Alegre), Airton Souza (Canoas), Mauricio Scalco (Caxias do Sul) e Marciano Perondi (Pelotas).
Segundo turno em Porto Alegre
Os candidatos Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) vão disputar o segundo turno em Porto Alegre nas eleições municipais de 2024. O atual prefeito busca o segundo mandato consecutivo, enquanto a deputada federal tenta recolocar o Partido dos Trabalhadores (PT) na prefeitura da capital gaúcha após 20 anos.
Após apuração de 100% dos votos do primeiro turno, o resultado das eleições em Porto Alegre no domingo (6) indicou Melo com 49,72% (345.420 votos) e Maria do Rosário com 26,28% (182.553 votos).
Os porto-alegrenses foram às urnas ainda sob impacto das enchentes que assolaram não só a capital, mas todo o Rio Grande do Sul, especialmente em maio deste ano. Não por acaso, esse tema foi exaustivamente falado por todos os candidatos ao longo da campanha eleitoral. Em sabatinas e debates, os postulantes ao cargo de prefeito buscaram expor suas ideias e soluções para resolver esse problema.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS