Milei compara desempenho do peso e do real: melhor e pior moeda do mundo. O programa Entrelinhas desta terça-feira (3) repercute as declarações do presidente argentino Javier Milei, que comparou o peso argentino ao real.
Falaremos ainda sobre a família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, em 2023. O ministro Dias Toffoli aceitou nesta segunda-feira (2) o pedido de desculpas apresentado pela família e extinguiu qualquer punição aos envolvidos.
É a partir das 10h30, ao vivo.
Milei compara desempenho do peso e do real
O presidente da Argentina, Javier Milei, publicou em suas redes sociais um comparativo entre as 10 melhores moedas e as 10 piores em 2024. No gráfico, o peso argentino aparece na primeira colocação com o maior fortalecimento no ano, com 40,1%.No lado oposto, com um enfraquecimento de -12,8%, está o real.
Na publicação, Milei afirma que a o país está dando aos "argentinos de bem a melhor moeda do mundo".
"O importante é que a emissão do zero seja uma forma de acabar com a estafa monetária", disse.
Toffoli encerra processo dos Mantovani após retratação
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli aceitou nesta segunda-feira (2) o pedido de desculpas apresentado pela família acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, em julho de 2023.
Com isso, Toffoli extinguiu qualquer punição contra Roberto Mantovani Filho, sua esposa, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, por suposta calúnia e injúria. A decisão só foi possível após os envolvidos confessarem e se retratarem formalmente.
“Considerados o contexto único envolvendo os fatos narrados na denúncia e a confissão dos crimes praticados pelos denunciados (retratação), declaro extintas suas punibilidades”, decidiu o relator.
Assista ao Entrelinhas de segunda à sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS