Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entrelinhas

Entrelinhas

Notas sobre política e variedades. Edição: Mariana Braga (marianam@gazetadopovo.com.br)

Mion vira alvo do “Gabinete da Ousadia” por criticar governo

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Ouça este conteúdo

De acordo com a influenciadora de direta Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, o "Gabinete da Ousadia", nome dado a um suposto grupo de influenciadores ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), está em pleno funcionamento. Foi divulgado um print da tela de um aplicativo de mensagem promovendo um ataque coordenado a uma postagem do apresentador Marcos Mion. Endereçada aos "caçadores de fake news", uma mensagem explica aos participantes como denunciar a mensagem e termina afirmando que a "mentira não vai mais atrapalhar o Brasil".

Mion utilizou suas redes sociais na última segunda-feira (29) para expressar sua frustração com o governo brasileiro pela falta de investimento no esporte olímpico. O apresentador, que se mostrou defensor dos atletas do país que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris, lamentou o fato de que, ao invés de serem reconhecidos por seus esforços, os atletas foram criticados por não terem conquistado medalhas. "Ver nossos atletas pedindo desculpas por não ganharem medalhas é desolador. Eles merecem aplausos, não críticas. O verdadeiro responsável por essa situação é o governo, que não construiu uma tradição de apoio ao esporte", declarou Mion.

O apresentador fez questão de lembrar exemplos de atletas brasileiros que se destacam apesar das dificuldades, como Isaquias Queiroz, da canoagem, e Rayssa Leal, do skate feminino. Ele também mencionou o Clube Pinheiros, em São Paulo, como um exemplo de como o investimento contínuo pode promover talentos de alto nível. Mion criticou ainda o desempenho da seleção de futebol e elogiou o basquete, ressaltando que, apesar da falta de patrocínio, os atletas continuam a se destacar.

Depois da campanha de cancelamento de governistas contra Mion, ele veio a público esclarecer que sua crítica não era dirigida ao governo atual, mas sim ao histórico de investimento em esportes no Brasil.

Conteúdo editado por: Mariana Braga

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.