• Carregando...

No programa Entrelinhas de hoje, Alexandre de Moraes mandou prender executiva da rede social X, após busca pela pessoa errada. Nas eleições da prefeitura de São Paulo, o último debate teve várias ausências. Por fim, Ronaldo Caiado (União), um dos nomes cotados para disputar a presidência em 2026, decidiu homenagear o ministro Gilmar Mendes. Estes são os temas do Entrelinhas desta terça (20).

Hoje contaremos ainda com a presença de André Marsiglia, advogado constitucionalista especialista em liberdade de expressão, comentando sobre os abusos processuais de Alexandre de Moraes.

Moraes ameaçou prender executiva do X

Ao anunciar o encerramento das atividades de seu escritório no Brasil, a rede social X divulgou a ordem judicial de Alexandre de Moraes, que motivou a decisão. No documento, o ministro Alexandre de Moraes supõe “má-fé” da representante do X por não conseguir localizá-la, e ameaça prender a mulher “por desobediência à determinação judicial”. A decisão também estabelece multa diária de R$ 20 mil e afastamento imediato da diretora caso suas ordens não sejam cumpridas.

Eleição paulista tem ausências em último debate

A decisão de Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) de não participarem do debate eleitoral promovido pela Veja nesta segunda-feira (19) foi criticada pelos demais candidatos que compareceram ao evento. Os candidatos ausentes foram chamados de "fujões" e "covardes". Nos bastidores, a informação é de que a estratégia por faltar ao encontro foi definida devido ao incômodo com o comportamento de Pablo Marçal (PRTB) nos debates anteriores.

Caiado entrega honraria a Gilmar Mendes

O governador do de Goiás (GO), Ronaldo Caiado (União), um dos nomes cotados para concorrer à presidência em 2026, entregou no sábado (17) a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A cerimônia foi realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. De acordo com Caiado, a homenagem ao ministro ocorre porque ele deliberou sobre a questão fiscal de Goiás. De acordo com o governador, o magistrado foi responsável por decisões que permitiram a entrada do estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]