No programa Entrelinhas de hoje, Alexandre de Moraes mandou prender executiva da rede social X, após busca pela pessoa errada. Nas eleições da prefeitura de São Paulo, o último debate teve várias ausências. Por fim, Ronaldo Caiado (União), um dos nomes cotados para disputar a presidência em 2026, decidiu homenagear o ministro Gilmar Mendes. Estes são os temas do Entrelinhas desta terça (20).
Hoje contaremos ainda com a presença de André Marsiglia, advogado constitucionalista especialista em liberdade de expressão, comentando sobre os abusos processuais de Alexandre de Moraes.
Moraes ameaçou prender executiva do X
Ao anunciar o encerramento das atividades de seu escritório no Brasil, a rede social X divulgou a ordem judicial de Alexandre de Moraes, que motivou a decisão. No documento, o ministro Alexandre de Moraes supõe “má-fé” da representante do X por não conseguir localizá-la, e ameaça prender a mulher “por desobediência à determinação judicial”. A decisão também estabelece multa diária de R$ 20 mil e afastamento imediato da diretora caso suas ordens não sejam cumpridas.
Eleição paulista tem ausências em último debate
A decisão de Guilherme Boulos (Psol), Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) de não participarem do debate eleitoral promovido pela Veja nesta segunda-feira (19) foi criticada pelos demais candidatos que compareceram ao evento. Os candidatos ausentes foram chamados de "fujões" e "covardes". Nos bastidores, a informação é de que a estratégia por faltar ao encontro foi definida devido ao incômodo com o comportamento de Pablo Marçal (PRTB) nos debates anteriores.
Caiado entrega honraria a Gilmar Mendes
O governador do de Goiás (GO), Ronaldo Caiado (União), um dos nomes cotados para concorrer à presidência em 2026, entregou no sábado (17) a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A cerimônia foi realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. De acordo com Caiado, a homenagem ao ministro ocorre porque ele deliberou sobre a questão fiscal de Goiás. De acordo com o governador, o magistrado foi responsável por decisões que permitiram a entrada do estado no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS