| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados.
Ouça este conteúdo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) conversou com exclusividade com a coluna Entrelinhas e revelou quais candidatos à prefeitura pelo país terão seu apoio no segundo turno, além de fazer uma avaliação do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Nikolas pontuou que o chamado “centrão” manteve sua força nas eleições, mas destacou que a direita e os conservadores saíram também fortalecidos nas urnas. O deputado ressaltou que exemplo disso é Minas Gerais, estado que ele representa. Minas se consagrou com vitórias importantes como em São João del-Rei, onde o candidato do Partido Liberal (PL), Aurélio Suenes, foi eleito neste domingo (6) com 50,4% votos válidos.

CARREGANDO :)

Nikolas mencionou também a cidade de Capitólio (MG), onde seu aliado Cristiano Gerardão (PL) foi eleito prefeito no 1º turno. “Eu acredito que o centro ainda tem uma força gigantesca e que a gente não pode subestimar, mas a direita avançou muito mais do que a esquerda. Isso é inegável”, explicou.

Nikolas destacou ainda a capital mineira, Belo Horizonte. “Fizemos o vereador mais votado da história da cidade que é o Pablo”, lembrou o parlamentar. Pablo Almeida (PL), de 31 anos, é o vereador mais votado da história de Belo Horizonte, de acordo com apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-assessor parlamentar de Nikolas, Pablo Almeida recebeu 39.960 votos e quebrou o recorde de Duda Salabert (PDT), que teve 37.613 em 2020.

Publicidade

Em relação aos apoios, Nikolas destacou que em São Paulo (SP) irá declarar seu apoio a Ricardo Nunes (MDB), reforçando, no entanto: “Não sou o  pai desse filho”. O apoio ao candidato à reeleição se deve ao fato de o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Guilherme Boulos, ser, segundo o deputado federal, uma “opção muito pior” e “fora de questão”.

Em relação aos candidatos às prefeituras em capitais do país que terão seu apoio, Nikolas apontou nomes como o dos deputados federais Capitão Alberto (PL), em Manaus - AM, Abílio Brunini (PL), em Cuiabá - MT, André Fernandes (PL), em Fortaleza - CE, e o delegado Éder Mauro (PL), em Belém - PA. Além disso, Nikolas destacou apoio à jornalista Cristina Graeml (PMB) em Curitiba - PR e Bruno Engler (PL) em Belo Horizonte - MG.