No programa Entrelinhas desta quarta-feira (18), o convidado é o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Um dos assuntos que Nikolas vai comentar junto com Mariana Braga e Paulo Polzonoff é a aparente volta da rede social X. Na manhã desta quarta-feira, alguns usuários que já tinham o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis conseguiram acessar a rede social. Será que é a volta do X?
Além disso, o deputado federal também vai dar detalhes sobre seu novo livro, lançado no último sábado (14), "Criando Filhos para o Amanhã". O livro aborda a jornada de Nikolas desde a infância até a atualidade, oferecendo uma visão detalhada de sua vida e dos princípios que o guiaram.
O programa ainda traz à pauta o índice de rejeição do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Apesar dos levantamentos, a equipe de campanha de Marçal não vê nisso um obstáculo para conquistar o eleitorado. A análise é baseada nas campanhas vitoriosas de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, que também enfrentaram altos índices de rejeição.
Volta do X? Rede social funciona com limitações por aplicativo de celular
Após quase 20 dias de bloqueio por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a rede social X, do empresário Elon Musk, voltou a funcionar no Brasil, na manhã desta quarta-feira (18).
Apesar do retorno, a rede social tem apresentado limitações de acesso.
No momento, o X pode ser acessado apenas pelo aplicativo instalado em celulares. A plataforma continua indisponível para quem tenta acessar por navegadores de internet em computadores.
Nikolas lança livro sobre criação de filhos
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou, no último sábado (14), seu segundo livro, "Criando Filhos para o Amanhã", durante a 27ª Bienal do Livro de São Paulo. A obra, publicada pela Editora Vida, é coautoria com seus pais, Édesio de Oliveira e Maria Ruth Ferreira.
“Muitas pessoas me perguntavam sobre quem eram meus pais e como eu saí de uma periferia para me tornar o deputado mais votado do Brasil. Elas perceberam que eu tinha princípios sólidos”, declarou. A estrutura do livro alterna entre relatos de Nikolas e as perspectivas de seus pais. O deputado também compartilha seus erros e arrependimentos, bem como seus acertos.
O deputado também enfatiza na obra a importância da formação da família. Nikolas é casado com Lívia Orletti e pai da pequena Aurora, de seis meses. “Formar uma família é uma maneira eficaz de combater a esquerda e construir um futuro sólido”, comentou o parlamentar.
Marçal se inspira em Lula e Bolsonaro para superar rejeição
Segundo especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo, a rejeição ao candidato Pablo Marçal (PRTB) está relacionada à postura mais agressiva adotada em debates eleitorais e, também, em entrevistas, além do excesso dos chamados "cortes" nas redes sociais. No entanto, a campanha do candidato reconhece que essa abordagem combativa foi necessária para aumentar a visibilidade de Marçal na maior capital do país.
Índice de rejeição que a equipe de Marçal espera reduzir após o episódio envolvendo a agressão do adversário na disputa José Luiz Datena (PSDB), que arremessou uma cadeira contra o candidato do PRTB, durante o debate promovido pela TV Cultura na noite do último domingo (15). Uma nova pesquisa Quaest sobre a intenção de votos na capital paulista está prevista para ser divulgada nesta quarta-feira (18).
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS