Como antecipado pela coluna Entrelinhas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve na VI Cúpula Transatlântica, realizada no Senado da Espanha, onde discursou em defesa da vida, da família e da liberdade. No evento promovido pela Rede Política para Valores (Political Network for Values labor), o deputado enfatizou que os países enfrentam, em diferentes níveis, os impactos da “cultura woke” promovida pela esquerda. "Como marido e pai" e autor de livros sobre paternidade, ele destacou no encontro a relevância da família e da responsabilidade individual. "Quando potencializamos nossas virtudes e lutamos contra nossos vícios, nos tornamos pessoas melhores. Assim ajudamos o todo", afirmou o deputado.
De volta ao Brasil, o parlamentar revelou à coluna que, além das pautas centrais, ele abordou no evento a “censura, a perseguição aos opositores e a ditadura do judiciário”. "Diversos palestrantes expuseram dores semelhantes às do Brasil, como Chile e Colômbia, que enfrentam dificuldades menores, mas estão cientes do que está acontecendo no nosso país", pontuou Nikolas.
No último sábado (30), Nikolas Ferreira também dividiu o palco com José Antonio Kast, ex-candidato à presidência do Chile, em uma palestra para 150 jovens lideranças políticas e representantes de movimentos conservadores. Ele destacou que o evento contou com a presença de representantes de 44 países, incluindo parlamentares, ministros de estado e líderes de instituições da Europa, África e Américas. "Esses eventos são essenciais para reforçarmos nossa atuação e unirmos forças em defesa da liberdade e da família", apontou. A participação do deputado foi viabilizada com todos os custos patrocinados pela organização.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS