O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou a fala do presidente Lula que associou a violência contra a mulher a torcedores do Corinthians, com os insultos de Luís Cláudio, filho de Lula, dirigidas à primeira-dama, Janja. "Será que o Lula vai dizer que dependendo do time de futebol, o filho dele pode chamar uma mulher de p*ta? E pior, essa mulher é a Janja?", indagou Nikolas na rede X, ressaltando a contradição entre as palavras do presidente e os atos de seu filho, investigado por agredir a ex-esposa Natália Schincariol.
“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corinthiano, tudo bem, como eu. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse o petista na última terça-feira (16).
A coluna de Paulo Cappelli do jornal Metrópoles revelou nesta sexta-feira (19) mensagens em que Luís Cláudio Lula da Silva xinga Janja de “p*ta” e “oportunista”. O diálogo, obtido através de prints de conversas no WhatsApp, mostrou o empresário desferindo insultos à primeira-dama enquanto discutia sua agenda com sua então esposa, Natália. Apesar das tentativas de Luís Cláudio de minimizar o incidente, afirmando que "essa mensagem não existiu", o diálogo teria sido divulgado durante a investigação entre Lulinha e Natália.
Assim como ocorreu durante essa semana com os memes relacionados ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguns perfis nas redes sociais têm compartilhado uma montagem na qual Janja e o filho do presidente participam de um episódio do quadro “Casos de Família”, programa apresentado por Christina Rocha no SBT, como sátira pela situação familiar.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS