| Foto: Reprodução/ Instagram
Ouça este conteúdo

Paulo Kogos, influenciador digital e ex-candidato a vereador pelo União Brasil, rebateu críticas na internet sobre ter aceitado assumir um cargo na Câmara Municipal de São Paulo. “Vários libertários históricos ocuparam cargos de confiança no poder público. Acredito que essa estratégia se aplica totalmente ao libertarianismo”, avaliou o político paulista à coluna Entrelinhas, negando uma possível contradição entre o movimento libertário e o funcionalismo público. “Nossos inimigos querem nos convencer a abdicar da guerra política. Nós libertários não vamos nos deixar manipular”, reforçou.

CARREGANDO :)

A indicação, feita pelo presidente da Casa, Milton Leite (União-SP), tem como objetivo prestar suporte técnico e assessoria aos integrantes do Colégio de Líderes. Kogos, que se posicionou como "Milei de São Paulo" - em referência ao presidente argentino, Javier Milei - durante sua candidatura, explicou à coluna que o convite para assumir o cargo de confiança tem raiz nas eleições de 2022. O ex-candidato se aproximou do presidente da Câmara de São Paulo na época, especialmente por tratar de temas como a privatização da empresa de saneamento Sabesp. “Percebi que havia várias pautas que ele já trabalhava e que se encaixavam na minha agenda libertária”, declarou.

Sobre a redução da máquina pública, Kogos indicou que pretende atuar nas comissões, facilitando a tramitação de projetos de lei que diminuam o Estado e dificultando a aprovação de propostas que ampliem gastos. Ele afirmou que a Câmara enfrenta entraves nesse processo e que seu papel será essencial para destravar a pauta libertária.

Publicidade

O agora assessor ainda apontou que suas funções incluem revisar e orientar projetos de lei que tratem de economia, redução de impostos, desburocratização e valorização da família. "Meu intuito é promover uma agenda libertária de redução do estado, melhorias nas condições de empreender na cidade e também a promoção da liberdade e dos valores cristãos", descreveu.

Embora a nomeação tenha surpreendido até aliados de Milton Leite, a decisão foi vista como uma oportunidade de Kogos ganhar experiência política. O influenciador, que já concorreu a deputado estadual em 2022 e a vereador em 2024 sem sucesso, mantém a ambição de ocupar cargos eletivos no futuro.