Eneas Fernandes (PL-MG), candidato à prefeitura de Nova Serrana-MG, é tio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e busca aproveitar a popularidade do sobrinho, que recebeu 39% dos votos na cidade, o maior percentual por município em Minas Gerais. Casado com Lindaura Oliveira Fernandes, irmã do Pastor Edésio de Oliveira, pai de Nikolas, Eneas conta com o apoio do atual prefeito Euzebio Lago (MDB-MG), com quem já trabalhou, para enfrentar o deputado estadual Fábio Avelar (Avante-MG) em uma disputa marcada pela polarização ideológica.
Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, Eneas destacou a responsabilidade de ser tio de um dos políticos mais populares do país, enfatizando que a maior responsabilidade recai sobre aqueles que se comprometem a cumprir os valores cristãos na política. “A visibilidade de nosso trabalho se torna maior, mas estamos alinhados em trabalhar com os valores da direita”, afirmou, ressaltando sua experiência como vereador e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves e sua preparação para assumir a prefeitura, respaldado pelo apoio de Nikolas e outras lideranças políticas.
Eneas reconheceu que o apoio do sobrinho é imprescindível, mas não suficiente. O candidato já conta com uma ampla rede de aliados políticos, incluindo deputados estaduais e federais do PL, além de líderes locais. “Temos um apoio que também é fundamental, o grande apoio do prefeito municipal e vereadores de Nova Serrana”, declarou, destacando a união da direita em prol de seu projeto político.
Ao ser questionado sobre a percepção de apoio ou possível resistência enfrentada por ser tio de Nikolas na campanha, Eneas reconheceu a importância desse vínculo, ressaltando o impacto positivo que o sobrinho traz ao seu trabalho, especialmente em Nova Serrana, onde Nikolas obteve o maior percentual de votos no estado. “É inegável o impacto positivo que ele traz para nosso trabalho”, avaliou, mencionando o apoio dos eleitores de direita. Embora reconheça a resistência de grupos alinhados ao governo federal, Eneas se comprometeu a trabalhar para toda a população, independentemente de filiações partidárias.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião