O programa Entrelinhas desta segunda (13) destaca o retorno de Donald Trump e o impacto no Brasil, o que esperar? A influência da vitória de Trump desencadeou nos últimos dias uma sucessão de fatos políticos com impacto mundial, antecipando possíveis efeitos também no Brasil.

CARREGANDO :)

Parlamentares conservadores foram às redes sociais celebrar notícias que associam a influência da vitória de Trump a repentinas mudanças no cenário político e eleitoral de outros países, como Canadá e Alemanha. Eles também comemoraram a nova política de moderação de conteúdo em grandes plataformas digitais, como Facebook e Instagram, que se intensificou depois da eleição de Trump.

É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.

Publicidade

Expectativa de apoio de Trump

Os detalhes você acompanha no programa, que aborda a expectativa da direita brasileira de receber apoio de Trump. O alvo principal do esperado apoio externo é o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que confrontou publicamente o bilionário Elon Musk, dono da plataforma X. Pelo lado governista, as mudanças mereceram críticas e sinais de apreensão, a começar pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que apontou preocupação com a decisão da Meta de banir seu aparelho de censura interno.

E ainda, a polêmica envolvendo a nova regra do pix e a implementação da nova moeda digital, o Drex. Seria uma violação constitucional e uma estratégia de controle social? Em Brasília, o Tribunal de Contas da União (TCU) libera R$ 197 milhões para a Secretaria de Comunicação Social (Secom) após suspeita de quebra de sigilo. Entenda a gastança de Lula com viagens de luxo no exterior, os custos chegam a R$ 46,8 milhões, incluindo hospedagem, locação de veículos, diárias e passagens.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta 

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.