O programa Entrelinhas desta quinta (19) destaca a participação de parlamentares da oposição ao governo em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), na qual se pronunciaram sobre os principais acontecimentos políticos de 2024. Entre os temas, chamam atenção para as consequências da reforma tributária, os excessos cometidos nas condenações de manifestantes que estavam presentes nos atos do 8 de janeiro, o abuso de autoridade do "regime Lula-STF" e a censura contra a oposição.

CARREGANDO :)

Entre os discursos, destaque para a atuação conjunta do presidente Lula (PT) e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra adversários. Ao discursar na coletiva, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a conduta do STF: “Temos um regime petista implacável que se utiliza de diversos meios para nos suprimir. Mas a história não se resume apenas por batalhas, ganhas ou perdidas, a história se resume por aqueles que persistem”.

É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.

Publicidade

José Dirceu é "descondenado" com ajuda de STF

O programa analisa ainda a “descondenação” de José Dirceu após o STF encerrar o julgamento de três processos contra o ex-ministro relacionados à Operação Lava Jato. Em dois deles a Corte reconheceu a prescrição das ações, e no terceiro seguiu a anulação de decisões do ex-juiz Sergio Moro, atual senador pelo União-PR.

E mais: o ministro Dias Toffoli cita Gilberto Gil ao defender novamente a regulação das redes. Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) levanta questionamentos sobre possível imparcialidade ao nomear nesta quarta-feira (18) o advogado Mauro Caseri, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), como novo ouvidor das polícias paulistas. E entenda também o "imposto do pecado", uma espécie de sobretaxa cobrada a partir de 2027 sobre bens e serviços tidos como prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente.

Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta 

O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.