Marco Antônio Costa, advogado, jornalista e ativista, é um dos principais organizadores dos atos “Fora Moraes” programados para o próximo domingo, 7 de setembro, na Avenida Paulista (SP). Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, Costa revela detalhes sobre a manifestação que pede pelo impeachment do ministro do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O nosso caminhão será imenso, equipado com telões em ambos os lados. Além disso, inflaremos dois bonecos gigantes de mais de 15 metros: um representando o ministro Alexandre de Moraes, e o outro representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG),” detalha Costa. Marco Antônio também conta que foram doados 1 milhão de cartazes. “A Avenida Paulista será inundada com faixas, adesivos e santinhos do ‘Fora Moraes’. Não sairemos das ruas até que Alexandre de Moraes seja responsabilizado por seus crimes”, declara.
O comunicador destaca que o evento será um ponto de convergência para diferentes figuras públicas e políticas. “O jornalista Michael Shellenberger, que vem ao Brasil especialmente para o evento, quer estar no nosso caminhão, assim como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), o desembargador Sebastião Coelho, Cristina Graeml (PMB) e Deltan Dallagnol (Novo-PR)”, detalha. O evento também contará com a presença de deputados estaduais, vereadores e candidatos, incluindo Marina Helena (Novo), que está no pleito pela prefeitura de São Paulo (SP).
O evento não se limitará a discursos e protestos. Segundo o organizador, as imagens da manifestação também servirão para um trabalho cinematográfico. “Estamos planejando um grande documentário sobre a mobilização, produzido pelo programa ‘Fio Diário’. Queremos registrar a magnitude do apoio tanto dentro quanto fora do Brasil”, conta Costa sobre a produção feita pela sua empresa de comunicação.
Senado aprova regulamentação da reforma tributária; texto volta para a Câmara
Câmara reacende debate sobre voto impresso: o que diz o projeto aprovado pela CCJ
Cirurgia de Lula retoma discussão dentro do PT sobre candidatura para 2026
Lula precisa passar o cargo para Alckmin enquanto está internado? Veja o que diz a Constituição
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS