| Foto: Fernando Bizerra / EFE / Arquivo
Ouça este conteúdo

Marco Antônio Costa, advogado, jornalista e ativista, é um dos principais organizadores dos atos “Fora Moraes” programados para o próximo domingo, 7 de setembro, na Avenida Paulista (SP). Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, Costa revela detalhes sobre a manifestação que pede pelo impeachment do ministro do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CARREGANDO :)

“O nosso caminhão será imenso, equipado com telões em ambos os lados. Além disso, inflaremos dois bonecos gigantes de mais de 15 metros: um representando o ministro Alexandre de Moraes, e o outro representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG),” detalha Costa. Marco Antônio também conta que foram doados 1 milhão de cartazes. “A Avenida Paulista será inundada com faixas, adesivos e santinhos do ‘Fora Moraes’. Não sairemos das ruas até que Alexandre de Moraes seja responsabilizado por seus crimes”, declara.

O comunicador destaca que o evento será um ponto de convergência para diferentes figuras públicas e políticas. “O jornalista Michael Shellenberger, que vem ao Brasil especialmente para o evento, quer estar no nosso caminhão, assim como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), o desembargador Sebastião Coelho, Cristina Graeml (PMB) e Deltan Dallagnol (Novo-PR)”, detalha. O evento também contará com a presença de deputados estaduais, vereadores e candidatos, incluindo Marina Helena (Novo), que está no pleito pela prefeitura de São Paulo (SP).

Publicidade

O evento não se limitará a discursos e protestos. Segundo o organizador, as imagens da manifestação também servirão para um trabalho cinematográfico. “Estamos planejando um grande documentário sobre a mobilização, produzido pelo programa ‘Fio Diário’. Queremos registrar a magnitude do apoio tanto dentro quanto fora do Brasil”, conta Costa sobre a produção feita pela sua empresa de comunicação.