Na edição desta terça-feira (3), o programa Entrelinhas conta com a participação do deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) para comentar a decisão unânime da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o bloqueio da rede social X no Brasil.
Além disso, nossos apresentadores e convidados também comentam a corrida eleitoral em São Paulo (SP) e analisam a polêmica participação do candidato do PRTB Pablo Marçal, no programa Roda Viva nesta segunda (2).
E, mais, quem vai e quem não vai à grande manisfestação prevista para o próximo dia 7 de setembro, feriado do Dia da Independência? Saiba tudo no Entrelinhas de hoje.
STF mantém suspensão do X no Brasil por unanimidade
O julgamento começou na madrugada desta segunda (2) e teve os votos do próprio ministro, que é também relator da ação, e de Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux - este último acompanhou com ressalvas.
A decisão foi levada ao plenário virtual da Corte do STF para ser analisada pelos demais ministros até às 23h59 também desta segunda (2). Nesta modalidade, os magistrados apenas depositam seus votos sem discussão com os demais.
Em um longo voto de 42 páginas apresentado na abertura da sessão, Moraes confirmou os termos da decisão individual que proferiu na semana passada para bloquear o acesso ao X no Brasil, como a falta de um representante legal estabelecido determinado pelo Marco Civil da Internet e as multas por descumprimento de decisões judiciais, que já somam R$ 18,35 milhões.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião