Ouça este conteúdo
Em entrevista exclusiva à coluna Entrelinhas, o presidente municipal do Partido Liberal (PL) do Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, garante que a situação na cidade “é bem diferente” da retratada por veículos de comunicação em geral após uma publicação na coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, na última sexta-feira (27). O rumores eram sobre o PL local estar desanimado com a campanha do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para a prefeitura da capital fluminense.
“A campanha está indo de vento em popa, a gente explodiu entre os bolsonaristas e empatou entre os evangélicos”, revela o dirigente à coluna. “A característica do voto bolsonarista é de ser um voto de chegada. A decisão do voto é agora e estamos muito empolgados, muito mesmo”, declara Bonetti. O “voto de chegada” é aquele decidido nos últimos instantes antes da votação.
Bonetti refuta os rumores, que apontavam que o PL via erro de Bolsonaro na eleição do Rio de Janeiro. Segundo a nota do jornal O Globo, integrantes da sigla teriam avaliado que a escolha de Bolsonaro pelo nome de Ramagem para disputar a prefeitura do Rio teria sido um erro. De acordo com essa análise, o candidato não teria conseguido mostrar carisma ao longo da campanha e não teria o traquejo político que a candidatura exige.
Bolsonaro faz campanha no RJ
Nesta quarta-feira (2), Jair Bolsonaro seguirá para o Rio de Janeiro com visitas a Paraty e Angra dos Reis, onde apoiará Coronel Rodrigues (PL) e Renato Araújo (PL). Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), Bolsonaro pretende realizar um esforço intensivo na capital do estado, onde Eduardo Paes (PSD-RJ) desponta como favorito, deixando Alexandre Ramagem (PL-RJ), seu candidato, em desvantagem. O ex-presidente pretende andar ao lado de Ramagem nas ruas do Rio, buscando reverter o favoritismo de Paes. Simultaneamente, seu filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disputa a reeleição para o sétimo mandato como vereador.
Conteúdo editado por: Mariana Braga