O programa Entrelinhas desta quarta (15) destaca a fala de Sidônio Palmeira, o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República acredita que a população não vê virtudes do governo, seria culpa da oposição? Sidônio afirmou que as ações do governo não chegam na grande sociedade por, entre outros motivos, o que seria uma “cortina de fumaça” feita pela "extrema-direita" nas redes sociais.
Ele emendou afirmando que “esse movimento aprofunda o negacionismo, a xenofobia e as violências raciais e de gênero. Promove um revisionismo histórico sob a regência do charlatanismo político que promete prosperidade imediata e pavimenta a cultura do ódio, do cancelamento e do individualismo”, pontuou.
É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
Mudanças na Meta “causam grave preocupação”
Os detalhes você acompanha no programa, que analisa o posicionamento da Advocacia-Geral da União (AGU) em relação as mudanças promovidas pela Meta na política de moderação de conteúdo das redes sociais. “No entendimento da AGU e de ministérios que atuam no tema, os atuais termos de uso das plataformas, assim como as mudanças informadas agora pela Meta, não estão adequados à legislação brasileira e não são suficientes para proteção dos direitos fundamentais da cidadania”, disse a AGU em nota.
E ainda, 53% dos brasileiros aprovam a “política linha dura” do governo Tarcísio para a PM. Defesa de Bolsonaro no STF fica sob comando de advogado crítico dos “atos golpistas”, a decisão de Bolsonaro em contratar Vilardi foi interpretada como uma estratégia pragmática para melhorar o trânsito jurídico na Suprema Corte. Nova contribuição sindical pode ser apresentada em fevereiro, governo tenta diminuir resistência do Congresso para viabilizar contribuição sindical.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS