Ouça este conteúdo
Jojo Todynho, cantora e influenciadora com mais de 30 milhões de seguidores, fez uma declaração no domingo (15), durante uma live em seu Instagram, revelando a intenção de se candidatar nas eleições daqui a dois anos. “Eu sou uma mulher preta de direita. Eu não venho na política [agora] não. Mas em 2026 eu estou vindo”, declarou. A artista também aproveitou para dizer que se sente “livre” por se expressar politicamente e que não tem medo de “ser cancelada”.
Ela ainda comentou sobre seu apoio à candidatura de Alexandre Ramagem para a prefeitura do Rio pelo Partido Liberal (PL) e sobre a foto que tirou ao lado de Ramagem e Michelle Bolsonaro. Durante a transmissão, Jojo Todynho abordou a questão das críticas racistas que recebeu por ocasião do apoio ao candidato do PL e afirmou estar pronta para tomar ações legais. A cantora mencionou ainda que seu advogado está preparado para entrar com "mais de 20 processos" contra seus críticos. "Vocês estão pensando o que? Que eu estou de brincadeira?", disparou.
Conhecida pelo hit “Que tiro foi esse?”, Jojo Toddynho agora adota uma imagem mais sóbria e se associa a temas de direita, como a posse de armas. Em abril, surgiram rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro a teria convidado para se candidatar a vereadora, o que Jojo negou. Para as próximas eleições, além de Ramagem, ela confirmou seu apoio ao candidato a vereador na capital fluminense Dr. João Marcello Branco (PL-RJ), a quem chama de “pai de consideração”.
Conteúdo editado por: Mariana Braga