Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Na ordem do dia, o PL 2.994/2020, que altera a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, para dispor sobre o turismo colaborativo. À tribuna, em discurso, senadora Rosana Martinelli (PL-MT). A parlamentar assume a vaga do senador Wellington Fagundes (PL-MT) que entra de licença por 120 dias para realizar uma cirurgia no ombro. Foto: Pedro França/Agência Senado| Foto: Pedro França/Agência Senado
Ouça este conteúdo

Rosana Martinelli (PL-MT), ex-prefeita de Sinop, tomou posse na quarta-feira (12) como senadora, assumindo a cadeira de Wellington Fagundes (PL-MT), que se licenciou por 121 dias para tratamento de saúde. Martinelli destacou que sua atuação será marcada pela defesa da família, da propriedade privada e pelo desenvolvimento do agronegócio. "Reafirmo o meu compromisso com a defesa da vida, da família, que é nosso pilar fundamental. E também a defesa da propriedade", declarou a nova senadora, destacando que se considera "radical contra invasões".

CARREGANDO :)

Rosana Martinelli também enfatizou que seguirá as bandeiras levantadas por Wellington Fagundes e reconheceu a importância de sua trajetória. Ela afirmou que Fagundes tem sido uma "inspiração na luta pelo progresso de Mato Grosso". Martinelli, que governou Sinop, uma das cidades mais importantes do estado, promete usar sua experiência administrativa para fortalecer o agronegócio e enfrentar os desafios locais. A ex-prefeita assume o mandato com o apoio do primeiro-suplente Mauro Carvalho (PRD-MT), que preferiu ceder o lugar para ela. A mato-grossense permanecerá no Senado até 9 de outubro, período mínimo necessário para sua atuação legislativa.