| Foto: Assessoria PL-ES
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro intensificou sua participação na reta final da campanha eleitoral, dedicando os últimos dias que antecedem as eleições a apoiar candidatos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Voltando de Vitória, no Espírito Santo, no dia 30, Bolsonaro chegou ao estado paulista, onde visitou três cidades da Via Dutra: São José dos Campos, onde apoia Eduardo Cury (PL-SP), Taubaté, em apoio a Márcia da Silva (PL-SP), e Guaratinguetá, onde endossa Régis Yasumura (PL-SP).

CARREGANDO :)

Mesmo com movimentações no interior, Bolsonaro não participará da campanha de Ricardo Nunes (MDB-SP), prefeito da capital, apoiado oficialmente pelo Partido Liberal (PL). A ausência de Bolsonaro na campanha de Nunes chama a atenção, sobretudo após os apelos do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Embora tenha indicado o coronel Mello Araújo (PL) como vice de Nunes, Bolsonaro declarou que o prefeito "não é seu candidato dos sonhos".

Concluída a agenda em São Paulo, Bolsonaro seguirá para o Rio de Janeiro na quarta-feira (2), com visitas a Paraty e Angra dos Reis, onde apoiará Coronel Rodrigues (PL) e Renato Araújo (PL). Na quinta-feira (3) e sexta-feira (4), Bolsonaro pretende realizar um esforço intensivo na capital do estado, onde Eduardo Paes (PSD-RJ) desponta como favorito, deixando Alexandre Ramagem (PL-RJ), seu candidato, em desvantagem. O ex-presidente pretende andar ao lado de Ramagem nas ruas do Rio, buscando reverter o favoritismo de Paes. Simultaneamente, seu filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disputa a reeleição para o sétimo mandato como vereador.

Publicidade

O contraste entre as campanhas de São Paulo e Rio é evidente: enquanto Nunes está em posição mais favorável, ele precisa de uma adesão firme da direita para assegurar vaga no segundo turno, especialmente com o crescimento de Pablo Marçal (PRTB-SP). A campanha de Nunes enfrenta desafios nesta fase final, especialmente com o fim das inserções de rádio e TV após sexta-feira (4), principal vantagem do emedebista, que possui mais tempo de exposição do que os demais candidatos.