O programa Entrelinhas desta sexta (13) discute o polêmico projeto de lei que propõe castração química para pedófilos, tema sugerido por emenda do deputado federal Ricardo Salles (Novo-PR) e aprovado nesta quinta (12) na Câmara dos Deputados.
O projeto de castração química é uma tentativa de combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes. A aprovação da emenda foi criticada e ainda divide opiniões, por isso, a conversa hoje é com o autor da proposta. Salles comenta ao vivo o tema, respondendo às perguntas dos apresentadores e do chat do programa.
O Entrelinhas também destaca o posicionamento do ministro Luiz Fux em responsabilizar as redes sociais por conteúdos publicados por usuários nas plataformas: “Notificou, tira. Quer botar de novo? Judicializa”, declarou. O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou o julgamento do tema, que repercute por todo o país.
E ainda nesta edição, a aprovação do projeto de regulamentação da reforma tributária, enaltecido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). É a partir das 10h30, ao vivo, no canal da Gazeta do Povo.
Voto impresso retorna ao debate: o que diz o projeto?
A proposta que prevê a contagem pública e manual de votos foi aprovada na última quarta-feira (11) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Nossos comentaristas refletem sobre tramitação dessa nova possível modalidade de votação e as regulamentações cabíveis no processo eleitoral.
E sexta-feira tem resumo das frases mais marcantes da semana com o comentarista Omar Godoy e a dica cultural com o jornalista Erich Mafra. Esses e outros destaques você acompanha no Entrelinhas desta sexta (13).
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h30, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.