No programa Entrelinhas desta sexta-feira (27), o convidado é o deputado federal (Novo-SP) Ricardo Salles, que faz uma análise sobre as eleições e o papel do "centrão", que lidera as pesquisas em 10 capitais apesar da polarização entre Lula e Bolsonaro.
Outra notícia que é assunto nesta edição é a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que poderá bloquear contas bancárias e impedir transações envolvendo bens de uma pessoa quando começar a aplicar as multas pelo uso do X, dentro do Brasil.
Além disso, hoje é dia de estreia no Entrelinhas. No novo quadro Frases da Semana, Jones Rossi, editor da Gazeta do Povo, comenta as frases mais polêmicas da semana junto com os apresentadores Mariana Braga e Paulo Polzonoff.
Por fim, para seguir a tradição de toda sexta-feira, Erich Mafra, editor de Cultura da Gazeta do Povo, traz a dica cultural da semana. Não deixe de conferir!
Centrão lidera em 10 capitais apesar da polarização entre Lula e Bolsonaro
Faltando 11 dias para o primeiro turno das eleições 2024, o cenário aponta para a preferência do eleitorado à ala do "centrão" em 13 das 26 capitais brasileiras.Mesmo com a polarização entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exercendo pressão nas disputas municipais, o grupo de partidos sem ideologia política definida pode continuar dando as cartas em pelo menos 10 capitais.
O levantamento feito pela reportagem da Gazeta do Povo considerou pesquisas de cenário eleitoral publicadas ao longo das últimas semanas e abarcou institutos como Datafolha, Quaest, AtlasIntel e Real Big Data. As pesquisas não determinam um resultado, mas espelham o cenário eleitoral no momento em que foram feitas, a partir de metodologias próprias.
Cobrança de multa por uso do X pode incluir bloqueio de conta bancária e penhora de bens
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), poderá bloquear contas bancárias e impedir transações envolvendo bens de uma pessoa – como carros e imóveis – quando começar a aplicar as multas pelo uso do X, dentro do Brasil, durante o período de suspensão da plataforma. Medidas como essa já foram determinadas por ele em outros casos em que investigados descumpriram suas ordens judiciais, inclusive de acesso a redes sociais.
Em um dos casos notórios em que atuou com maior rigor, o ministro mandou bloquear as contas e recolher todos os valores que fossem encontrados nos bancos em nome da mulher de um réu – no caso, o ex-deputado federal Daniel Silveira, cuja mulher, Paola, foi atingida, a partir da informação, prestada por um banco, de que ele havia transferido para ela dinheiro que seria recolhido para quitar multas que ele recebeu por desligar a tornozeleira eletrônica.
Assista ao Entrelinhas de segunda a sexta-feira
O programa Entrelinhas traz a melhor cobertura do noticiário, abordando os temas mais urgentes, com apresentação de Mariana Braga e comentários de Paulo Polzonoff. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, no site da Gazeta do Povo, nos aplicativos de Android e Iphone e no canal do YouTube.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião